4 praias “secretas” para conhecer em Lisboa e arredores

A lista de praias nos arredores de Lisboa é bastante extensa, mas deixamos aqui aquelas que mais nos impressionaram tanto pela sua beleza natural como pelo facto de serem desconhecidas para muitos.
1 – Praia do Ribeiro do Cavalo, em Sesimbra
Próxima do Cabo Espichel, foi durante anos uma praia quase selvagem, mas hoje começa a ser mais procurada por banhistas e curiosos, que não se importam de fazer o difícil acesso até lá (ou ir de barco). Sem mão humana, nem vigilantes, nem barraquinhas de gelados (os amantes da Natureza agradecem), tem um areal relativamente extenso e ainda oferece cenários incríveis, daqueles que fazem sucesso nas redes sociais.

2 – Praia do Rosário, na Moita
Partindo de Lisboa, em cerca de 45 minutos (se o trânsito ajudar) chegas a esta praia fluvial do Tejo, no concelho da Moita. Com cerca de 1 quilómetro de areal, tem apoios de praia, biblioteca estival, chuveiros, parque de merendas e parque infantil. Encostado ao rio, existe também um restaurante – o Baía Tejo – com boas vistas e uma carta de pitéus bem tentadores.

3 – Praia de Alpertuche, na Arrábida
Rodeada pelo verde da serra, é uma praia pequena, com muitas pedras e seixos e um escasso areal. As águas são límpidas e transparentes, enquanto as temperaturas não costumam ultrapassar os 18º. O acesso faz-se por um discreto caminho de terra batida antes do Museu Hidrográfico. Mais um segredo que poucos conhecem.

4 – Praia Fluvial do Alamal, no Gavião
Só pelo cenário que oferece, já vale a pena percorrer a estrada estreita e sinuosa que leva até lá. A vegetação à volta, mas sobretudo o Castelo de Belver, do outro lado do Tejo, no alto da encosta, convidam a apreciar as vistas antes de um mergulho. Apesar de muito procurada nos meses mais quentes, o extenso areal (em comparação com outras praias fluviais) e as áreas de relvado têm espaço para todos.

Fonte: lisboasecreta.co